Serviços
A CRIAÇÃO DE UMA PESSOA JURÍDICA é muito mais que obter um número de contribuinte. É a expressão máxima da livre iniciativa; o EMPREENDEDOR recebe o direto de explorar uma atividade lícita, obviamente.
O contrato social, as regras societárias, o formato jurídico e a atividade são dados que precisam ser considerados para o nascimento da EMPRESA. Estamos preparados para receber, orientar e definir junto com o empreendedor o formato mais adequado para a exploração da atividade pretendida.
Mesmo após esse princípio da criação da pessoa jurídica, a ASSESSORIA CONTÁBIL - ou, como se designa ultimamente na língua inglesa, outsourcing – é essencial para qualquer pessoa jurídica. A Contabilidade é a única ferramenta com validade legal que pode indicar a situação financeira de uma entidade. Ela evidencia, inclusive, a capacidade e a FORMAÇÃO DE FLUXO DE CAIXA E FORMAÇÃO DE PREÇO da empresa.
Desde a adesão do Brasil às normas internacionais de contabilidade IFRS “International Finantial Reporting Standards” (lei nº. 11.638/2007), as empresas nacionais estão obrigadas a apresentar suas Demonstrações Contábeis de acordo com os Pronunciamentos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis. A INTEGRAÇÃO DA CONTABILIDADE ÀS NORMAS INTERNACIONAIS IFRS (4) ganhou status de vantagem competitiva num mundo de fronteiras virtuais.
Mesmo nos momentos de crescimento, o empreendedor deve ter foco estratégico, sobretudo quando o negócio carece de investimentos e o empreendedor decide promover AUDITORIA (5) (exceto Sociedades Anônimas) para aceitar investimento externo.
A equipe da Zuria trabalha para apresentar um serviço integrado entre normas contábeis e regras jurídicas no sentido de agregar valor ao negócio de nosso cliente, razão da própria existência da empresa.